quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A lei do desejo

Ontem à noite vi "A Lei do Desejo", de Almodóvar. Sou uma admiradora confessa deste realizador. Adoro a forma subtil mas tão intimamente conhecedora como os seus filmes penetram o mundo feminino (o que dizer da maravilhosa Penélope Cruz em "Volver"?) e os universos "marginalizados" em geral (homossexuais, transsexuais, travestis, etc).
"A lei do desejo" data de 1987, ficando naturalmente aquém da qualidade de imagem das suas "películas" mais recentes, mas é igualmente fascinante. Narra a história de um realizador de cinema, Pablo, e dos seus amores funestos (primeiro com Juan, jovem incapaz de à paixão se entregar, e depois com Antonio, personagem intensamente louca interpretada por Antonio Banderas - novíssimo, com a pele lisa, no auge do seu início de carreira...), bem como os da sua irmã, Tina, uma mulher fogosa e desencantada com a vida que em tempos fora homem.
Aconselho vivamente o filme, embora não tenha entrado no meu top Almodóvar. Jamais um Almodóvar me comoveu mais do que "Todo sobre mi madre". Não obstante, o génio criativo de Almodóvar está, como sempre, intrínseco no filme, a começar desde logo pela maravilhosa banda sonora, muito espanhola, muito classy.
A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário