domingo, 13 de setembro de 2009

Moby

Ontem assisti ao concerto de Moby no Parque da Cidade, no Porto.





Adorei o show, tenho desde já que o anunciar. As expectativas eram deveras elevadas, e não foram, definitivamente, defraudadas ; o concerto correspondeu totalmente àquilo que eu esperava e ansisava.
Fiquei surpreendida e apreciei sobretudo a dinâmica de espectáculo que Moby ofereceu : o concerto foi um curioso e grandioso intercalar entre músicas calmas - tremendamente bem interpretadas pelas vozes femininas que acompanham o cantor e constituem a sua banda-, grandes sucessos que perpassam toda a sua carreira de 10 anos (felizmente com muitas visitas ao primeiro álbum, Play, verdadeira obra-prima de Moby, jamais igualada pelos álbuns que lhe sucederam) e explosões do melhor disco sound de Nova Iorque, nas palavras do cantor, que em vários momentos conseguiu transformar o parque da cidade numa verdadeira pista de dança, por certo ao estilo nova-iorquino.
A interacção com o público foi uma constante durante todo o concerto, e nesse âmbito, houve tempo para uma crítica severa a Bush e para a expressão da alegria de Moby pelo fim dos 8 anos em que os Estados Unidos estiveram sob a sua alçada. Houve igualmente várias referências à cidade de Nova Iorque, de entre as quais se destacou o cover de "Take a walk on the wild side", de Lou Reed, aquela que é, na sua opinião, a mais bela canção alguma vez escrita sobre a sua cidade Não preciso dizer que achei absolutamente fantástico esse momento e que me arrepiei quando milhares de pessoas cantaram o refrão dessa música que adoro.
Para terminar, um encore explosivo, antecedido de uma confissão de Moby acerca dos anos passados em raves a consumir ecstasy e a dançar até ao nascer do sol, acabando por dedicar os últimos minutos do show a todos aqueles que, como ele, gostam de estar numa festa ou num festival a dançar até ao raiar do dia seguinte...Certamente ficaria a dançar ao som de Moby até não poder mais na agradável noite de ontem, mas horários havia para cumprir e o concerto tinha que terminar.
Resta-me a memória para nela guardar a noite de ontem e agradecer, bem ao jeito de Moby : "thank you, thank you, thank you!".
Reportagem completa da Blitz sobre o concerto aqui :
Last, but not least, o vídeo de uma das músicas do álbum Last Night :
Adios!

Sem comentários:

Enviar um comentário